Ao tomar conhecimento de que mais uma invasão de terra aconteceu na Bahia, desta vez, no município de Itabela, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou a criação da Frente Parlamentar contra as Invasões de Terra na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na sessão desta terça-feira (30), o parlamentar discursou contra mais uma tentativa do Movimento Sem Terra (MST) de invadir uma propriedade privada no interior do estado. Para Leandro, a atuação do grupo é “terrorista”. “Não podemos mais admitir invasões de terra em nosso estado e no Brasil, é um absurdo o que vem acontecendo. Famílias estão com medo, sendo ameaçadas com armas, muitos estão sendo agredidos, tudo porque o MST quer o que não é deles. Um verdadeiro absurdo”, disse.
Após este caso que chegou ao conhecimento do deputado, o coordenador estadual da Frente Parlamentar Invasão Zero, posto que foi nomeado na última semana em Brasília, resolveu criar o colegiado também na Bahia. “Essa é uma medida para que possamos atuar para que novas invasões seja evitadas. Invasão é crime, e a Constituição nos dar a garantia da propriedade privada. Esta Casa precisa dar respostas sobre o que vem acontecendo em todo estado nesses 16 meses do governo Lula”, completou.