Bahia

Henrique Carballal rebate Bruno Reis após cobrança ao governador: “discurso eleitoral e falacioso”

Compartilhe

O presidente da CBPM e vereador licenciado de Salvador, Henrique Carballal, saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues e declarou que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, deveria agradecer ao chefe do executivo estadual pelos investimentos na cidade.

Bruno Reis cobrou do governador Jerônimo Rodrigues as estações do BRT para o equipamento chegar até o subúrbio.

“Primeiro, o prefeito Bruno Reis deveria agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues as obras que o governo do estado, desde Jacques Wagner, vem realizando na cidade de Salvador para garantir ao povo dessa cidade uma boa condição de mobilidade”, aponta Carballal.

“Questionar atraso em obras de BRT é nitidamente um discurso eleitoral e falacioso, porque ele deveria, na verdade, se estar preocupado com a situação da cidade, assumir as suas responsabilidades, que inclusive a mobilidade urbana é uma responsabilidade do município, transporte público municipal é uma obrigação do município que mais uma vez ele tenta transferir para o estado”, criticou o vereador licenciado.

Carballal cobrou da prefeitura uma atenção ao viaduto no bairro do Canela.

“Além disso, ele deveria estar preocupado nesse momento é com o viaduto lá do Canela, que todos nós estamos vendo o que está acontecendo, o caos que as chuvas trouxeram, a falta de planejamento, a falta de estruturas para suportar essa situação que pode levar a uma tragédia em Salvador, caso aquele viaduto venha a cair; ou seja, o risco é iminente e visto a olho nu por todos que veem a encosta cedendo, sem que a prefeitura tenha agilidade e a responsabilidade de agir com a velocidade que uma situação como aquela exige”, apontou o político.

Henrique Carballal provocou o prefeito de Salvador ao pedir para ele descer do palanque eleitoral e de cumprir ordens de ACM Neto.

“Então eu acho que ele precisa descer do palanque, ele fica dizendo que ainda não é candidato, mas o tempo todo ele fica tentando e nitidamente o governador tem mais o que fazer do que ficar respondendo portanto as provocações do prefeito de Salvador, que no fundo tá apenas realizando aquilo que a ACM Neto manda ele fazer, né? Isso daí eu sei, quem conhece o mundo sabe que não é da cabeça dele, isso é coisa de a ACM Neto, que continua insistindo em exercer essa influência sobre ele”, apontou Carballal.

Essa notícia foi atualizada em 18 de abril de 2024 19:50

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.