A deputada estadual Maria Del Cármen (PT) destacou que não houve interrupção dos trabalhos da CCJ da Assembleia Legislativa da Bahia, durante o período em que esteve em viagem fora do país, no último mês.
“Nós temos o desafio de de terminar o nosso mandato (na CCJ), considerando que estamos caminhando na visão de resolver a pendência de e de ter todo esses projetos aprovados. Nós tínhamos quase dois mil projetos na Casa circulando. Nós já aprovamos uma série deles; já distribuímos as relatorias dentro dos deputados que estão na Casa”, destacou Maria Del Cármen.
“Só estão ainda alguns projetos que precisam ser debatidos. No resto, estamos caminhando para ter um resultado efetivo de aprovação de projetos fazendo no interesse da população, sendo com cuidado, para a gente não estat cometendo, aprovando projetos inconstitucionais, indo para Casa Civil, tendo que ser vetado e tendo que retornar. Então, o quanto mais a gente vai resolvendo as pendências, o projeto sai redondinho”, destacou a presidente da CCJ.
Presidência
A deputada do PT avaliou que o partido tem legitimidade para disputar o comando da Assembleia Legislativa da Bahia, na eleição que ocorrerá no próximo ano.
“Nós temos o direito à legitimidade para pleitear. A política é dinâmica, têm várias visões, várias maneiras, mas se essa (chegada do PT ao comando) for a melhor solução para que a gente cada vez continue mantendo essa nossa aliança aí tão forte, como temos construído, que temos garantido essa transformação na Bahia, na área da saúde, na área da educação, nas rodovias. Eu acho que nós temos que estar juntos em prol do futuro da Bahia”, destacou Del Cármen.