O líder de Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador, Ana Paula Matos, apontou que a vice de Bruno, a secretária de Saúde Ana Paula Matos, é a favorita para seguir na função, na chapa de 2024.
“Ana Paula é mulher e uma gestora competente. As funções que foram delegadas, ela sempre exerceu com muita capacidade, seja na Sempre, na área social, e agora na Saúde, que não é uma pasta fácil de se gerir”, aponta Reis em entrevista à Salvador FM.
“E ela está em uma agremiação que é extremamente importante para o nosso arco de alianças, que é o PDT. Então, eu diria que ela tem a preferência e o carinho do nosso grupo político. Agora, é claro que ela precisa ser confirmada nas convenções, mas o favoritismo dela, com certeza, é inegável”, concluiu o vereador.
Ao ser questionado sobre a sucessão na presidência da Câmara, em 2025, Kiki admitiu o desejo de disputar o posto, mas apontou que o atual presidente tem uma propensão natural de seguir no comando.
Kiki recebeu votos de seus pares para ser o próximo presidente da CMS, em enquete realizada pelo Blog do Vila.
“Eu não votei em mim, que fique bem claro. Eu agradeço a quem votou em mim, mas é apenas uma enquete. Do ponto de vista da sucessão presidencial, eu preciso primeiramente me reeleger para depois pensar na sucessão. Evidentemente que quem está sentado à Mesa tem uma preferência”, avaliou Kiki Bispo.
“O presidente Carlos Muniz tem um jogo de cintura muito interessante, do ponto de vista político, e é claro e natural que ele seja o favorito. Agora, é uma construção. Todo vereador hoje está pensando em sua reeleição para, a partir daí, pensar na sucessão da Câmara Municipal”, concluiu o líder de Bruno Reis.