Bahia

Jorge Solla mira prefeito de cidade baiana após lançar prima para sucessão: “Está com medo de perder o poder”

Compartilhe

O deputado federal Jorge Solla (PT) criticou o atual prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, após ele lançar a sua própria prima, Manuela Pedreira, como pré-candidata à sucessão no Executivo municipal.

Segundo o parlamentar, a estratégia não considera a competência e histórico político, privilegiando somente a relação familiar entre o prefeito e a pré-candidata, refletindo o seu desejo e não abdicar do controle da cidade.

“A verdade é que ele está com medo de perder o poder. Quer continuar tendo influência na administração. Além de ser uma opção questionável pela fragilidade do seu governo nos últimos anos”, questionou Solla.

“Será que durante os quase oito anos no poder, liderando um grupo político, ele não identificou ninguém com capacidade para ser o seu indicado e só encontrou dentro da sua própria família? Ou seja, sua prima?”, acrescentou.

No mês passado, Marcelo Pedreira e o secretário municipal Albano Fonseca Ferreira Sales foram condenados pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. O ato ilícito foi cometido em dezembro de 2023, quando os condenados compartilharam em suas redes sociais material eleitoral com pedido de votos e um jingle, em alusão à candidatura de Manuela.

Sob as asas do primo, Manuela também foi condenada por instalar um outdoor de divulgação da sua pré-campanha com foto e seu endereço nas redes sociais, o que foi considerado pela Justiça como de caráter publicitário. A sentença foi proferida nesta terça-feira (3).

Essa notícia foi atualizada em 3 de abril de 2024 16:33

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.