O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apontou que a gestão em Salvador tem sido vitrine para lideranças de Lauro de Freitas que desejam ingressar no União Brasil para eleição ao executivo da cidade da RMS em 2024.
Questionado sobre os rumores de que seria um dos padrinhos da migração da vereadora do PDT, Débora Régis, para o União Brasil, o prefeito declarou:
“As conversas estão em curso para a definição da candidatura, as conversas vão se intensificar nesses próximos dias, temos, graças a Deus, grandes nomes no nosso grupo e vamos ter a capacidade de escolher os melhores para poder não só vencer as eleições, mas principalmente para governar a cidade”, apontou Reis.
“Então, à medida que essas conversas forem concluídas, nós vamos anunciar qual será a chapa e por qual partido vai disputar. É um fato, é uma constatação, eu não posso deixar de falar que há, por conta de uma comparação da gestão de Lauro de Freitas com a de Salvador, a gestão do PT versus a gestão do União do Brasil, uma diferença gritante, e isso acaba estimulando as lideranças de Lauro de Freitas querendo migrar para a União”, pontuou o prefeito de Salvador.
“Nós temos partidos aliados, partidos aliados. Dos parceiros e com sabedoria vamos buscar os entendimentos e vamos apresentar um projeto alternativo para a Lora de Freitas, para que a Lora de Freitas possa avançar tanto como o Salvador vem avançando nos últimos anos”, arrematou o gestor.
A especulações de migração da parlamentar indignou o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, que declarou ao BN que caso ela saia do partido poderá perder a eleição.