Brasil

Líder da Oposição na ALBA critica: “6° empréstimo só na era Jerônimo, em 14 meses, totalizando quase R$ 4 bilhões sem transparência aonde e como será aplicado”

Compartilhe

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches, criticou a aprovação de mais um empréstimo pela gestão Jerônimo Rodrigues, desta vez no valor de R$ 400 milhões, nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Essa Casa precisa exigir o respeito necessário do Governo do Estado. É o sexto empréstimo que eles solicitam, só na Era Jerônimo, em 14 meses, juntando ou totalizando quase 3 bilhões e 800 milhões de reais e sem uma transparência aonde e como será aplicado”, aponta Alan Sanches.

“Mais uma vez, esse sexto empréstimo de 400 milhões só apenas diz em nove linhas que será destinado para a segurança pública, mas não diz a forma, não diz como, não diz em que período e já no início de uma era orçamentária”, criticou o parlamentar.

“Então eu acho que ele precisa, como eu disse desde o início, já que ele quer o apoio dessa Casa, ele precisa explicitar que quando você vai tomar um empréstimo, seja em qualquer instituição financeira, caixa econômica, Banco do Brasil, você tem que apresentar um monte de justificativa. Mas aqui a casa precisa buscar mais o respeito. E é por isso que a oposição votou contra”, arrematou o líder da Oposição.

Essa notícia foi atualizada em 2 de abril de 2024 18:25

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.