Bahia

Presidente da Comissão de Infraestrutura da ALBA quer CPI da Via Bahia e levar concessionária ao governo do Canadá: “mostrar que os investidores estão fazendo com que vidas humanas sejam perdidas pela falta de investimentos”

Compartilhe

O deputado estadual Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, defendeu que o caso da VIa Bahia seja tratado em duas CPIs, uma na Bahia e outra em Brasília.

Em Brasília, há uma CPI protocolada pelo deputado federal Leur Lomanto (União).

“Olha, nós aprovamos na Comissão de Infraestrutura um ofício para ser enviado aos 39 deputados da Bahia, solicitando a eles e com argumentos mostrando a importância que é eles assinarem essa CPI da Via Bahia, protocolada pelo deputado Leur Lomanto; então temos, sim, dado todo o apoio, essa Assembleia, quase na sua unanimidade, digamos assim, vê que a Via Bahia não mais representa uma possibilidade de continuar concessionária nesse estado”, destacou Lomanto Jr.

“Da forma que ela está, nós não aceitamos mais, a Bahia, os baianos não aceitam mais que a Via Bahia continue zumbando, fazendo os baianos de palhaço aqui. Nós apoiamos essa ação do deputado Leo Lomanto e pretendemos também termos a nossa CPI aqui no estado, que cuide dos serviços”, pontuou o presidente da comissão de Infraestrutura.

“O deputado Leur e os deputados baianos e brasileiros vão poder estar debatendo a questão dos contratos de concessão como um todo, que é uma é uma concessão federal e nós, aqui na Bahia, podemos sim ter uma uma CPI que vai falar sobre a questão dos serviços prestados. Por exemplo, agora nós vamos ter a semana santa: como será a questão dos engarrafamentos? E os perigos dos buracos em caso de chuva? Os viadutos sem conservação. A Via Bahia vem prestando esse mau serviço nós podemos, hoje, aqui sem dúvida eh ter esse esse apoio também da da ALBA nesse assunto”, apontou Eduardo Sales.

O presidente da Comissão de Infraestrutura defendeu que o caso seja levado ao Canadá, país sede dos proprietários da Via Bahia.

“Eu acho que esse assunto tem que chegar ao Canadá, de onde são os proprietários da Via Bahia, que é uma empresa de fundo de pensão, fundo de investimento é canadense; então nós precisamos fazer isso, já que o português, que é o presidente da Via Bahia, ele não se pronuncia, ele finge de que não é com ele a conversa, não aceita as convocações… nós precisamos fazer essa fala da Assembleia Legislativa e chegar ao Canadá”, destacou o governador.

“Então, nós, deputados, estamos dispostos, sim, a ir a embaixada do Canadá, ao próprio Governo do Canadá, juntos aos deputados, para poder mostrar que essa empresa, essa empresa de investimentos canadenses, ela está causando danos às vidas dos baianos”, reafirmou Sales.

“Então, essa empresa hoje é responsável pelas mortes que têm acontecido aqui na Bahia pela falta de investimento, então essa fala nossa tem que chegar ao Canadá, essa fala nossa tem que chegar aos acionistas, aos investidores dessa empresa canadense, é esse o nosso objetivo. Nós agora vamos focar de que, já que o presidente da empresa não nos ouve, nós vamos agora sim, fazer nossa voz da Assembleia Legislativa da Bahia chegar ao Canadá”, ressaltou o presidente da comissão de Infraestrutura.

“Ao Canadá, aos investidores dessa empresa canadense que tá fazendo com que vidas humanas sejam perdidas aqui pela falta de investimentos da Via Bahia, a qual manda os dividendos pro Canadá. Então, essa empresa de investimentos canadense, ela tá recebendo dividendos das mortes dos baianos aqui. Precisamos fazer chegar ao Canadá às notícias do que tem acontecido aqui na Bahia com a Via Bahia”, bradou o gestor.

Essa notícia foi atualizada em 27 de março de 2024 11:24

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.