O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou o empenho de sua gestão para preservação ambiental durante entrega de uma via em Praia do Flamengo, em Salvador.
Na mesma toada, Reis tratou da situação do conjunto Marisol, alvo de disputa pela prefeitura de Salvador e a de Lauro de Freitas. Ele apontou que as intervenções no local são todas feitas por Salvador e que há uma percepção entre os moradores que o local pertence à capital da Bahia. Há um processo que se arrasta na justiça sobre o tema.
“O meio ambiente, André Fraga, ele que é morador do bairro e que representa esta região na Câmara Municipal, ele lembrou aqui a realidade do Marisol, esse bairro aqui no passado que iria pertencer a Lauro de Freitas. Como era abandonado e a população cansou de sofrer com os alagamentos, com ruas sem pavimentos, então na época da chuva era lama, na época de verão, agora com tanto sol, que nós já começamos outono, mas ainda está muito quente, era poeira na casa das pessoas”, pontuou Bruno Reis.
“E aí eu não posso deixar de falar que nesta manhã, quando eu cheguei à condição de secretário de infraestrutura, vim aqui no bairro, em 2019, e combinei que iria pavimentar metade do bairro e assim eu fiz e que faria em 2020 a outra metade do bairro, como aconteceu. Entre 19 e 20 nós fizemos a pavimentação de todas as ruas do Marissol com drenagem, resolvendo definitivamente o problema de alagamento aqui do roteamento”, pontuou o político.
“E aí, se existia dúvidas, porque no papel não existe, conforme eu sei, que a superintendência de estatísticas do Estado, que o Marissol faz parte de Salvador, portanto, o IPTU é devido em Salvador e não em Lauro de Freitas, sem se falar que a prefeitura que coloca iluminação e LED, a prefeitura que faz a coleta de lixo, a prefeitura que dá manutenção a esse bairro, então não há dúvidas. Até porque se você fizer uma enquete com os moradores, 100% vai dizer que quer pertencer a Salvador e não a Lauro de Freitas. Faltava o que, gente? Faltava esta via”, arrematou Reis classificando o espaço como uma via ecológica.
Sem citar nominalmente Geraldo Jr., Bruno Reis voltou a dizer que está doido para o debate.
“Uma via ecológica e importante frisar aqui, nesta manhã, o nosso compromisso com a área ambiental e com o ambiente da nossa cidade. Desafio qualquer a travar o debate comigo sobre os avanços que a cidade conquistou nos últimos anos na área ambiental. Então, nós somos exemplo e referência no mundo, não é no Brasil, não é?”, ressaltou o gestor.
“Como eu falo, você sabe o que eu tô falando, pela testemunha disso, não é um evento internacional que Salvador não seja chamado pra lá expor seus diversos cases de sucesso, diversas iniciativas que fizeram com que nós fossemos referência. Então tô tranquilo, escuto muita gente falando um bocado de coisa, tô doido pro debate chegar. Esperando essa hora, pra dizer um bocado de verdade. E se preparem pras verdades que eu vou dizer. Deixar tudo no papel comprovado. Tem nada não, essa hora, quando eu decidir, se for candidato, vai chegar”, concluiu Reis.