Bahia

Previsto para abril, Raimundo da Pesca destaca que encontro Estadual de Aquicultores terá foco na qualificação e na agregação de valor aos produtos do mar

Compartilhe

O deputado federal Raimundo da Pesca (Podemos) destacou a importância do Encontro Estadual de Pescadores e Aquicultores (EPA) de 2024, que será realizado no dia 05 de abril, no Centro de Convenções em Salvador, em entrevista ao OFF News.

Ele destacou que as entidades ligadas à economia dos mares e rios estão passando por um processo de requalificação e fortalecimento no Estado da Bahia.

“Estamos requalificando entidades, qualificando pescadores, a mulher pescadora, os filhos e as famílias, para que possam agregar valores aos produtos que eles pescam. Na maioria das vezes, o produto que não tem valor de mercado, que não seja suficiente para fazer uma receita da família, ele pode ser agregado como outro tipo de culinária. Mas, muitas das vezes, é vendido a preços insignificantes”, destacou Raimundo da Pesca.

O parlamentar revelou que uma pesquisa deverá ser realizada para identificar os trabalhadores e seus métodos de trabalho, criando estatísticas que servirão para fundamentar políticas públicas voltadas aos pescadores.

“Nós temos investimento na área de reforma das entidades; nós vamos reorganizar administrativa, financeira e economicamente as colônias, para que ela possa ter o controle de seus associados, o controle financeiro e o controle econômico; assim como vamos fazer uma estatística pesqueira, que vai nos permitir nos conhecer mais ainda”, apontou o parlamentar.

“Para que a gente possa fazer políticas públicas, projetos que efetivamente vão atender às nossas demandas, é preciso conhecer cada realidade. E essa pesquisa de onde o pescador trabalha, como é que ele trabalha, vai nos permitir dar informações reais para que os projetos que formos executar sejam eficientes e eficazes”, concluiu o deputado federal Raimundo da Pesca.

Essa notícia foi atualizada em 19 de março de 2024 13:10

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.