O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou, durante entrevista coletiva na entrega de um restaurante público, que Salvador não recebe uma transferência voluntária do governo estadual há 12 anos.
“Você acha razoável que de R$ 23 bilhões selecionados para o Brasil, apenas R$ 1,2 milhão para Salvador, uma cidade que deu 70% dos votos ao atual presidente, mais de 1 milhão de votos. Nós credenciamos mais de 10 mil projetos”, revelou o prefeito ao ser questionado sobre as acusações de que Salvador não havia preenchido com dados corretos os pedidos de cr creches do PAC.
Reis destacou que os terrenos inscritos no PAC só seriam adquiridos após o governo federal dar o aval para construção das creches. Ele garantiu que creches serão construídas mesmo sem o aporte federal: “Sabe quantas creches de escola vou inaugurar ao longo de quatro anos? 50 novas. 50 novas, eles já estão com o discurso do passado, é porque eles governavam, que era pior do Brasil. Hoje é a primeira educação infantil no Brasil”.