O senador Angelo Coronel (PSD) apresentou uma nova emenda para reduzir o INSS dos municípios, de 20% para 8%, após o veto do presidente Lula.
“Eu apresentei uma outra emenda para retirar a volta da reoneração dos municípios, ou seja, hoje está em vigor a redução de 20 para 8, desde janeiro, e a partir do período de abril, pelo que o governo mandou, cairá isso. Mas eu apresentei uma nova emenda para não cair, e tenho certeza que o Congresso Nacional vai votar quase à unanimidade” destacou Coronel.
2024
Ao tratar da eleição de 2024, o senador citou a previsão de eleição de mais de 150 prefeitos pelo PSD.
“Esperamos fazer aí, em torneio, de mais de 150 prefeitos. Hoje nós somos 138 e estamos trabalhando para aumentar. E muitas vezes até o próprio candidato que procura o PSD para se filiar, porque é um partido grande, um partido tranquilo, onde a gente se transformou, na verdade não numa agremiação partidária, mas numa grande família”, destacou Angelo Coronel.
O político acredita que a vice de Geraldo Júnior não deverá ficar com o PSD, já que o perfil do candidato e do partido é mais de centro-esquerda, sendo necessária uma vice “mais à esquerda”.
“Não acredito, não. Eu acho que deve ser uma pessoa com mais uma tendência mais à esquerda. Geraldi já tem uma tendência mais distante. Então, eu torço que venha alguém da esquerda para fazer aí um bom casamento”, avaliou Coronel.