Brasil

Caetano celebra day after da candidatura, volta provocar “nervosismo” de Elinaldo com “calabreso” e mira ACM Neto ao prometer mudar perfil de “tesouraria de candidato” de Camaçari

Compartilhe

O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, celebrou a grande participação popular no lançamento de sua pré-candidatura, em Camaçari, na sexta-feira (1) da semana passada.

“A cidade está comemorando até hoje, porque realmente foi uma coisa desesperada. Por exemplo, nós achávamos que dava as 4 mil pessoas e estávamos alegres porque com 4 mil pessoas já era um grande público. Segundo a PM, foram 9 mil dentro do clube, 2 mil esperando lá para entrar, tentando entrar e não conseguiu”, asseverou Caetano durante entrevista ao OFF News nesta segunda-feira (4).

“Mas o pessoal ficou lá de fora assistindo também, uma repercussão tremendo na cidade, em todos os setores, em todos os segmentos da cidade, especialmente no comércio, na própria indústria e também junto ao povoão de Camaçari. Mesmo porque teve a participação de todos os povoados e todos os bairros de Camaçari. Para nós foi um grande sucesso e a gente está muito alegre, muito feliz, está comemorando e festejando essa vitória”, concluiu o petista.

Ao ser questionado sobre a vice, o secretário de Relações Institucionais falou em construção coletiva para busca de um perfil que agregue: “Tá ótimo, várias pessoas discutindo. Temos que ter paciência para escolher uma pessoa que agrega para gente poder chegar melhor para vitória, para ver quem vai ser o vice ou a vice. Queremos discutur com a cidade, a cidade é plural. Dentro do conceitual de trabalhar para agregar mais a chapa”.

Provocação

Caetano voltou a provocar o prefeito Elinaldo Araújo e o seu candidato à sucessão Flávio Matos ao tratar da reação dos mesmos após o evento de lançamento de sua pré-candidatura na cidade.

“Na verdade, eu disse outro dia e queria repetir, ele (Elinaldo) já vem muito irritado… No dia da abertura do trabalho legislativo ele passou horas falando mal da minha família , de mim, baixando o nível, xingando, ele e o candidato dele. Eu cheguei em um ato político e disse “calma calabreso, para que essa agonia toda”, brincou o político.

“Na campanha política eu não vou ser agendado por ele, eu vou cada vez mais ser agendado pelo povo. Discutir com a população um programa novo na cidade, que desenvolva o turismo, a economia, o programa que faça saúde funcionar, que não está funcionando e vai funcionar em nosso governo. Educação, recuperar escolas que eles destruíram tudo. Fazer uma renovação e climatizar as escolas”, destacou o pré-candidato a prefeito de Camaçari.

“Abrir os braços para BYD e tantas outras empresas. Tenho certeza que vamos viver agora um novo momento em Camaçari a partir de primeiro de janeiro do ano que vem”, arrematou o petista.

Prioridade

Ao comentar sobre a fala do secretário-geral do PT, que colocou a candidatura em Camaçari como uma das prioridades nacionais, o político destacou o perfil da cidade como mola propulsora de desenvolvimento para o país e criticou o que classifica como uso da cidade como tesouraria para o candidato ao governo, em referência ao ex-prefeito ACM Neto.

“Camaçari é um município importante internacionalmente. O maior polo industrial da América Latina. Que já teve diversas oportunidades com ciclos econômicos que se repetiram. Primeiro o quando veio com o Polo Petroquímico, e depois a Ford e agora vamos ter a terceira oportunidade de um polo automotivo e de tecnologia de ponta para o nosso município”, destacou Caetano.

“Estamos em um município importantíssimo e que de certa forma tem sido utilizado nos últimos anos para ser tesouraria do candidato a governador do outro lado, e a gente sabe muito bem disso, que em Camaçari eles usaram muito a máquina para tentar eleger, felizmente Jerônimo ganhou a eleição e está fazendo um bom trabalho para Bahia”, pontuou Luiz Caetano.

O secretário de Relações Institucionais manteve o pé no chão e descartou favoritismo: “Na verdade não tem eleição fácil. Nós vamos ter que votar lutando, não pode calçar sapato alto, ninguém. Eu chamei a atenção para isso. O nosso timbre, a nossa coordenação, para que a gente possa cada vez mais trabalhar com humildade, procurar toda a cidade; eu mesmo sábado e domingo eu já fiz isso, e diversos eventos na cidade inteira, no sentido de dar continuidade ao trabalho, porque ali foi só uma demonstração, muita força, muita participação, e que o povo de Camaçari tá decidido, quer virar a chave e fazer a mudança de Camaçari”.

Essa notícia foi atualizada em 4 de março de 2024 13:39

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.