O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), elogiou, em entrevista ao OFF News, a postura do prefeito de Salvador e do governador da Bahia durante ato de abertura do Carnaval de Salvador.
“Claro, cada um defende o que acredita, defende os seus partidos, os seus projetos, mas o importante não quer dizer que você, por ser de lado oposto, tem que ser inimigo”, pontuou Menezes.
“Então, isso é gratificante a gente assistir a essa política aqui na Bahia, onde nós vimos, mais uma vez, gestos de civilidade, quando o governador, que é de um campo, e o prefeito, que é de outro, que vão disputar uma eleição em nossa capital, mas se cumprimentam, conversam naturalmente, como deve ser”, concluiu o presidente do Legislativo baiano.
TCM
O presidente da Assembleia confirmou que o ex-presidente da ALBA, Marcelo Nilo, e o deputado estadual Paulo Rangel são os nomes inscritos até o momento. Ele sinalizou que o deputado Fabrício Falcão tentará uma inscrição via Mesa Diretora.
“Olha, foi publicado as inscrições que irão até o dia 27. O deputado Marcelo Nilo já deu entrada no dia de hoje, deve ser publicado amanhã, o deputado Paulo Rangel também, então por enquanto esses dois nomes; o deputado Fabrício Falcão, pelo o que eu estou sabendo, vai tentar inscrição pela Mesa-Diretora após o Carnaval”, apontou Menezes.
PEC
Ao ser questionado sobre a PEC da Recondução, o presidente sinalizou que sua tramitação só deverá ocorrer mediante demanda dos deputados estaduais.
“Olha, agora é Carnaval, após o Carnaval, assim que os trabalhos voltarem, de fato, vamos ouvir os colegas. Eu já disse que o presidente não vota. Se os colegas entenderem que a gente deve colocar para votar a mudança na Constituição da Bahia, para voltar a permitir a reeleição, nós colocaremos, é claro, se os deputados decidirão através de voto se mudarão ou não”, apontou Adolfo Menezes.



