Bahia

Ricardo Almeida rebate Laina Crisóstomo: “Deveria tratar intolerância religiosa com seriedade”

Compartilhe

Reagindo ao vídeo em que a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) acusa um homem de intolerância religiosa por ele estar em uma praça no bairro de Periperi, em Salvador, ouvindo música evangélica, o vereador Ricardo Almeida (Podemos) criticou a declaração da edil e afirmou que o tema deve ser tratado “com a seriedade que merece”.

Em publicação nas redes sociais, Ricardo, que é evangélico, questionou Laina: “Quem está cometendo intolerância neste vídeo?”, disse o vereador ao relatar que o homem citado está “a mais de 20 metros de distância da vereadora, em um local público, exercendo um direito de cidadão, ouvindo sua música”.

Para o vereador, a pesolista “banaliza” o crime de Intolerância Religiosa, que, para ele, deveria ser tratado com mais seriedade. “Não é a primeira vez que a vereadora faz acusações contra as igrejas evangélicas. Em outra oportunidade, ela já disse que os templos se beneficiam do governo para estabelecer comunidades terapêuticas, que são os centros de recuperação. Ela não tem lugar de fala para tratar sobre esses locais, a vereadora não tem conhecimento dos trabalhos sérios que são realizados”, completou.

Ricardo Almeida ainda relembrou do período onde precisou ser internado em um centro de recuperação, em 1992. “Eu fui acolhido por uma delas e tive a minha vida transformada. A vereadora deveria tratar destes temas com a seriedade que eles merecem”, pontuou.

Essa notícia foi atualizada em 26 de janeiro de 2024 17:16

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.