Bahia

Diante de impasse, Petistas apostam em apelo de troca e retirada de estrutura para enfraquecer candidatura de Lúcia Rocha em Vitória da Conquista

Compartilhe

Petistas ouvidos pelo OFF News em anonimato já avaliam que o Movimento Democrático Brasileiro não deve ceder e indicar a vereadora Lúcia Rocha para ser vice de Waldenor Pereira.

No último sábado, o próprio senador e líder maior do partido no Estado, Jaques Wagner, reiterou o convite para Lúcia ser a vice e reafirmou o apoio à candidatura de Waldenor Pereira..

Diante do impasse, um parlamentar do PT acredita que o MDB poderá abrir mão da candidatura apartir da acomodação em outras cidades e aponta que o partido já conquistou a indicação do grupo para candidatura em Salvador, tida como a joia da coroa eleitoral no estado: “Eles não podem ter tudo. Eles já obtiveram a candidatura em Salvador, a mais desejada do estado, vitrine nacional. Em Conquista a diferenaça para Lúcia e Waldenor é pequena e, com uma união, a vitória é certa. O MDB tem interesses em outras cidades, acho que deve avaliar a possibilidade de ceder em Conquista para conquistar outros municípios. Se sair as duas a chance da prefeita vencer é grande”.

Outro petista, que também exerce um cargo legislativo, apontou ao site que se caso o MDB decida seguir com a candidatura, Lúcia deverá enfrentar uma campanha sem estrutura de estado: “Ela está na frente hoje, mas será que vai aguentar uma campanha sem estrutura? O MDB está se iludindo achando que ela vai ganhar só com força própria. As entregas são parte importante da campanha e isso o nosso candidato vai ter, Conquista é prioridade para o PT em 2024”.

Essa notícia foi atualizada em 26 de janeiro de 2024 12:26

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.