Brasil

Osni prevê união do PT com grupo adversário para disputa: “Não há tradição de três candidaturas fortes em Serrinha, acredito muito que possa ter junções aí”

Compartilhe

O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia e ex-prefeito de Serrinha, Osni (PT), acredita que em Serrinha não haverá uma disputa com três candidaturas a prefeito, como está posto o cenário no atual momento.

Na disputa estão o ex-prefeito Ferreirinha, o nome favorito do prefeito, o do procurador do município Dr. Cyro Novais, e os dois nomes que estão no embate interno do PT: Gika e Sandro Magalhães. 

Gika é ligado ao deputado federal Joseildo Ramos e promoveu, em dezembro, um grande ato de lançamento de sua pré-candidatura. O pré-candidato a prefeito de Dr Ferreirinha esteve presente no ato, o que levantou rumores de uma possível aliança.

Sandro é ex-chefe de gabinete de Osni e tido como homem de confiança da petista. Informações de bastidores apontam que ele seria o preferido do secretário na disputa com Gika.

“Não, eu não tenho conversado (com Adriano), na verdade nós temos três grupos políticos meio que mais definidos hoje lá no município de Serrinha: a prefeitura, com o prefeito Adriano, o ex-prefeito Dr. Ferreirinha e nós do PT. O PT está com duas candidaturas ainda colocadas, estamos dialogando para definir por um nome e obviamente aí buscar diálogo com as outras forças. Não há tradição de três candidaturas fortes em Serrinha, acredito muito que possa ter junções aí, diálogos no sentido de pensar um projeto que se alinhe ao governo do estado, que se alinhe ao governo federal com o nosso presidente Lula”, apontou Osni.

Questionado se as portas abertas pelo prefeito de Serrinha ao decidir apoiar Jerônimo Rodrigues no 2º turno facilitaria uma eventual pactuação, o petista sinalizou: “Sempre esteve aberta, nunca fechamos isso desde que ele topou dialogar com o Jerônimo que, aliás, tem sido uma orientação do Jerônimo para que a gente conversasse com a base primeiro, com aqueles que andou junto, principalmente aqueles que fez gesto conosco em 2022”.

O politicou pontuou que o PT estaria aberto para receber apoio e para apoiar ao ser questionado sobre os diálogos com o grupo de Dr. Ferreirinha: “Para apoiar ou ser apoiado. Nós temos candidato a prefeito. Eu não estou nem discutindo aqui dar apoio um a outro, mas apresentar o nome do PT para que eles possam aliar conosco”.

Sobre o anúncio do nome do PT para disputa em 2024, o Osni declarou que deve mesmo ficar para depois do Carnaval: “Havíamos o desejo do final de janeiro, não será possível, mas a gente fará um grande esforço para logo depois do Carnaval, a gente definir o candidato do PT”.

Essa notícia foi atualizada em 25 de janeiro de 2024 10:28

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.