O governador Jerônimo Rodrigues (PT) elogiou o nome do deputado federal Antônio Brito e de outros postulantes ao ser questionado sobre a oficialização da pré-candidato do político do PSD a prefeito de Salvador.
“Sobre as nossas decisões no âmbito estadual, dos nomes, eu quero voltar, vou chamar a atenção novamente, que a gente não olha só para Salvador, embora a gente saiba a importância da decisão de Salvador para as eleições no estado no ano que vem. Da mesma forma, não é só o executivo, nós temos que pensar em uma chapa competitiva, considerando aí os nomes de vereadores e vereadoras, contemplando inclusive os segmentos de juventude, movimento negro, de mulheres, LGBTQIA+, respeitando a importância dessa contribuição”, pontuou Rodrigues.
“E aqui em Salvador, eu sempre destaquei, valorizei o peso dos nomes. Nós temos nomes, repito, o nome de Geraldo Júnior, o nome de Robinson Almeida, o nome de Lídice da Mata, o nome de Olívia Santana, o nome de Antônio Brito. São nomes qualificados para que a gente possa, no cardápio, definir aquilo que o Conselho Político, aqui há quase um mês atrás, decidimos: a unidade”, destacou Rodrigues.
“Então, nós definimos a unidade, agora é claro que é natural os partidos apresentarem nomes e nós vamos, na hora certa, tirar esse nome”, arrematou Jerônimo Rodrigues.



