O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, citou o avanço para instalação do VLT do Subúrbio ao ser questionado sobre o aumento promovido pelo prefeito Bruno Reis no transporte público de Salvador.
A elevação de R$ 30 centavos na tarifa correu em meio à ameaça de greve dos rodoviários pela possibilidade de não pagamento do 13° salário, um suposto uso irregular de aprendizes e o descumprimento da escala de folga.
“Os preços da passagem, é claro que a gente tem em Salvador o maior preço de passagem das capitais e eu não considero apenas o aspecto do valor, mas considero também a qualidade do transporte. Eu acabei de sair de uma reunião agora, onde nós debatemos, com a equipe, o VLT, e nós estamos debruçados sobre isso para na hora certa a gente poder lançar o nosso edital”, apontou o chefe do executivo estadual durante participação na conferência da juventude na noite desta segunda-feira (13).
“E não vai ser um VLT apenas do subúrbio até calçada, que a gente possa fazer um circuito passando inclusive pela estrada do Derba e chegando até Piatã. Então, estamos preocupados com isso no sentido de apresentar a ampliação de trechos de outros tramos do metrô e já já entregar a rodoviária metropolitana que se situa em Águas Caras”, destacou Jerônimo Rodrigues.
Segundo apuração do OFF News, na reunião foi revelado que há uma sinalização positiva dos tribunais para que o estado possa adquirir vagões não utilizados junto ao estado do Mato Grosso do Sul. Há uma previsão do Edital ser colocado na rua ainda neste mês ou no mais tardar em dezembro.



