Durante entrevista na sessão especial onde recebeu a medalha Thomé de Souza, na noite desta quinta-feira (9), o deputado federal Léo Prates negou que tenha martelo batido em seu partido, o PDT, com relação à vice na chapa de Bruno Reis, em 2024.
“Participei da reunião mas não presenciei discussão da vice, até porque temos etapas para seguir. A primeira é a decisão do prefeito sobre sua candidatura. A segunda etapa é a construção das ideias que o PDT vai apresentar para esta nova candidatura do prefeito Bruno Reis. Nós temos uma aliança com a Prefeitura Municipal de Salvador e o terceiro passo é a discussão”, explicou Prates.
“A Ana [Paula Matos] é um grande nome, é um grande quadro do PDT, mas essa é uma discussão até por respeito ao prefeito e a cidade de Salvador, porque eu acho que esse é o momento de trabalhar. O Ministro Carlos Lupi e o prefeito trataram de parcerias. Eu acho que esse é o ano do trabalho, então, enquanto o prefeito não der, como diz assim, o start na política, eu acho que é hora de falar de gestão e do povo de Salvador”, desconversou o pedetista.
O presidente da legenda, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, declarou ao OFF News que Ana Paula é a vice que “está dando certo”.
Agradecimento
Prates agradeceu a homenagem recebida na Câmara Municipal de Salvador: “Eu estou de volta para o meu aconchego, aqui é minha cidade, o meu lar. Eu sempre tenho dito que esse é o dia mais especial da minha semana porque é a quinta-feira que eu volto para Salvador, a cidade que eu amo, que eu construí minha carreira e estar de volta aqui nessa casa, onde eu fui tudo e pude dar a minha contribuição a Salvador, é sempre uma emoção muito grande”.
O deputado lembrou o período em que foi titular da Secretaria Municipal de Saúde, entre 2019 e 2022, lembrou o desafio em chefiar a pasta num período emblemático como o da pandemia e ser eleito deputado federal logo em seguida mesmo sem apoio de prefeitos.
“Vocês da Imprensa puderam, durante a pandemia, acompanhar o nosso esforço, a nossa luta familiar também. Desde 2020 a luta familiar (…) meu sobrinho, inclusive, que está com leucemia, a gente acabou muito exposto durante a pandemia, mas o que a cidade pode ter certeza é que dentro das nossas qualidades, dos nosso defeitos, erros e acertos somos todos humanos e precisamos ter essa humildade. Nós sempre buscamos fazer o melhor para nossa cidade porque aqui eu espero que meus filhos cresçam, que meus netos cresçam e que a gente tenha uma cidade cada melhor para eles, por eles”, ressaltou Prates.
Presidente do PDT Salvador, Léo Prates prometeu apresentar grandes quadros e quadros novos na eleição de 2024 e agradeceu os elogios de ACM Neto, que classificou que Prates reúne todas condições para ser prefeito.
“Eu aprendi com ACM Neto que a gente trabalha e espera o resultado. Eu sou a prova viva de que com o trabalho as pessoas reconhecem. Não vou mudar minha estratégia, vou continuar trabalhando muito pela cidade de Salvador, para esperar que quando eu tiver a oportunidade, e Deus e a cidade quiser, posso dizer que para mim é orgulho ouvir isso de ACM Neto que para mim é o maior político da minha geração”.



