O Partido Verde divulgou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (15), tratando das ventilações de que o Partido dos Trabalhadores, principal sigla na aliança da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) e na coligação ao qual o PV está inserido, reforçando o seu desejo de ser contemplado com à suplência do senador Otto Alencar (PSD), que tentará reeleição em outubro.
“O PV reitera o posicionamento em que reivindica a primeira suplência do Senado de Otto Alencar para as eleições de 2022. Respeitamos o desejo de qualquer partido da base aliada por espaço na Chapa Majoritária. Entendemos a disputa de forma natural, sem precisar diminuir nenhum aliado. O PV tem tamanho sim. Aliás, é o único partido da base de apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues com relações sólidas nas temáticas da sustentabilidade e meio ambiente, a agenda do século 21”, destacou a legenda sem citar o nome o PT.
O partido ligado às causas ambientais destaca que “uma legenda com militância histórica na proteção e defesa do meio ambiente, com protagonismo político em mais de 100 países, não pode ser considerada menor, ou sem importância”.
A executiva estadual do PV termina nota reafirmando:
“Continuaremos reivindicando a primeira suplência do Senado de Otto Alencar por acharmos justo o PV participar da Chapa Majoritária da federação, assim como o MDB, o PSB e o PT, sendo dentre esses o único oficialmente na Federação Partidária”.