O chefe do executivo estadual, Rui Costa, voltou a reafirmar que não tem data para o Carnaval.
Ele disse que nas ruas, as pessaos não o perguntam sobre o Carnaval, que isso é questionamento que só é feito pela imprensa ou pelos empresários ligados à festa.
“Sei da ansiedade dos produtores. Ando na rua [..] e ninguém me cobra na rua sobre o Carnaval, pessoas estão preocupadas por estar desempregadas, mais pobres, passando fome, preocupação de pegar doença e não morrer; eu vejo preocupação da imprensa e dos empresários que fazer o carnaval. Respeito a opinião dos empresários, acho atividade importante, necessária, gera emprego e renda, mas entre atividade e saúde dos baianos, fico com a saúde dos baianos”, destacou Rui.
Ele tornou a citar os dados da pandemia, que segundo ele não caíram e que por isso, sem chance da festa ocorrer. Ele sinalizou que festa com 3 milhões de pessoas está condiciona a uma redução no número de contaminações e internações pela Covid-19.
“Não vou decidir forma antecipada. Qualquer evento de massa com 3 milhões está condicionado a uma redução no número de internados em leitos UTI, que não está caindo, o número continuam oscilando em torno de 200. Há quase 90 dias que não cai. O número de contaminados está oscilando 3 mil. A decisão será anunciada quando sentirmos seguro, seja para cancelar, ou para decidir eventualmente realizar”, destacou Rui.



