Citando discurso de Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro na COP26, Jaques Wagner cobra: “tempo de promessas já passou”

Jaques Wagner

Compartilhe essa notícia!

O senador do Partido dos Trabalhadores, Jaques Wagner, que está na COP 26, em Glasgow, na Escócia, no Reino Unido, cobrou uma mudança na postura do governo Jair Bolsonaro no trato com o meio ambiente.

Citando a fala do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que fez um discurso pró-preservação nesta segunda, o parlamentar que é presidente da Comissão do Meio Ambiente do Senado Federal cobrou que o discurso seja colocado em prática.

“Aqui na COP26 hoje foi dia de encontro dos líderes mundiais. A fala do presidente brasileiro – num espaço paralelo – mostra que ele ajustou o discurso. Mas essa mudança só será pra valer se refletida na atitude, ou seja, uma mudança objetiva da política ambiental do Brasil. O ministro do Meio Ambiente também anunciou mais um passo em direção ao cumprimento do Acordo de Paris. Todos avaliam o compromisso como correto, mas também o recebem com desconfiança, dado todo o histórico do atual governo. Não podemos negar que os compromissos são um passo. Mas prefiro ter cautela, até que esta mudança se converta em ações concretas, para além de promessas. Com mais dinheiro, com mais investimentos para avançarmos no enfrentamento da crise climática. Espero que o governo brasileiro entenda que o tempo de promessas já passou. E passou não só para o Brasil, mas para todo o mundo. O tempo agora é de ação! Precisamos urgentemente de respostas efetivas à crise climática e de esperança para as atuais e futuras gerações”, destacou Wagner.

Em seu discurso, o ministro de Bolsonaro sinalizou para uma mudança de postura: “apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% para 50% até 2030; e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas