O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, em audiência no Senado Federal, que se a PEC dos Precatórios não passar no Congresso Nacional, não haverá dinheiro para pagar salários de servidores.

Durante audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o ministro da Economia afirmou que o governo não tem condições de consegue quitar os R$ 90 bilhões de precatórios determinados pelo Judiciário em quebrar a Lei de Responsabilidade Fiscal e o teto de gastos.

“Se essa alternativa não passar, não tem problema. Vamos mandar o Orçamento com R$ 90 bilhões para precatórios e faltando dinheiro para tudo mais, inclusive salários nossos. Salário do Executivo, do Congresso, do Supremo e do Judiciário. “Para cumprir uma lei, você descumpra outra, a menos que haja uma solução. […]Para eu cumprir minhas funções constitucionais, eu preciso do parcelamento.”

Ontem, durante audiência pública no Congresso, o secretário de Orçamento, Ariosto Culau, disse que a conta dos precatórios pode comprometer gastos com a terceira dose da vacina contra a Covid, obras e ações de assistência social. A apuração é de O Antagonista.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários