A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, utilizou uma rede social para manifestar seu receio com a prisão do presidente da sigla.
Ele pediu oração e sinalizou que Roberto Jefferson não está bem de saúde.
“Todos nós do PTB ficamos absolutamente chocados com a prisão do nosso líder Roberto Jefferson. Peço a todos que orem principalmente pela integridade física dele. Do jeito que as coisas estão temo pela saúde e até pela vida do Presidente do PTB. Peço a vocês que orem por Bob Jeff”, destacou Graciela Nienov.
Prisão
Roberto Jefferson foi preso em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, localizado na região serrana do Rio de Janeiro. A PF também cumpre busca e apreensão de armas, tablets, celulares e dispositivos eletrônicos em geral.
No mandado de prisão preventiva, expedido por Alexandre de Moraes, o presidente do PTB é acusado dos crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, denunciação caluniosa, associação criminosa e racismo, além de violação à LSN (revogada nesta semana pelo Senado).
O presidente do PTB é investigado no inquérito que apura o ataque de milícias digitais contra democracia.
Jefferson utilizou uma rede social para criticar decisão do ministro Alexandre de Moraes: