A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afastou das atividades em rua o policial militar que aparece em um vídeo prendendo um dirigente do Partido dos Trabalhadores em Goiás e professor da rede estadual Arquidones Bites, por não aceitar retirar uma faixa de seu carro com a frase: “Fora Bolsonaro Genocida”.
O professor Arquidones foi solta na noite da última segunda-feira (1).
No momento da abordagem, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, o militar justifica a detenção com base na Lei de Segurança Nacional por calúnia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em nota, a SSP-GO disse que “ele responderá a inquérito policial e procedimento disciplinar para apuração de sua conduta”. Ele poderá no período de apuração exercer funções administrativas.
Nas redes sociais, o PM faz postagens em defesa do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, com quem já tirou uma foto.