O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, durante coletiva virtual na manhã desta sexta-feira (16), que “não há dúvidas” de que o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), será o candidato ao governo do estado pelo grupo de oposição ao Governador Rui Costa.
“Primeiro, quem escolhe candidato é o povo, isso é uma coisa clara, pelo menos no nosso grupo. Todas as vezes que esse ou aquele candidato foi escolhido, ouvia-se às ruas, o sentimento das pessoas, as pesquisas com nomes e quem apresentava melhores condições eram escolhidos. A última pesquisa colocou ACM Neto com mais que o dobro de intenção do segundo colocado; não resta dúvida [de que ele será o candidato]”, destacou Reis.
A resposta do prefeito de Salvador ocorre após o ex-deputado federal e atual conselheiro da Itaipu, José Carlos Aleluia, defender prévias no partido em entrevista ao site Bahia.BA.
Em uma avaliação sobre o cenário para 2022, Reis classificou ACM Neto como o candidato da mudança que poderá ser feita com segurança: “aqui na Bahia, [o eleitor] vai decidir se quer deixar tudo como está ou experimentar uma mudança, novo ares, algo novo e efetivamente poder, de forma objetiva e com segurança, fazer uma mudança. Alguém que tem uma história, e que nas oportunidades que teve na vida pública, na vida profissional, conseguiu se destacar”.
Leia também:
José Aleluia quer voltar à Câmara em 2022 e não garante estar com Neto



