LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Toma posse novo procurador da República que atuará em Corumbá (MS)

    • Home
    • Últimas notícias
    • Brasil
    • Toma posse novo procurador da República que atuará em Corumbá (MS)
    PorRedação em31 de dezembro de 1969
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Tomou posse, na tarde desta quinta-feira (25), mais um membro do Ministério Público Federal (MPF) aprovado no 30º Concurso Público. Leandro Bacich Scarabel Soares tem 33 anos, é natural de São Paulo (SP) e será lotado em Corumbá (MS). A posse ocorreu em solenidade realizada na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

    O novo membro do MPF assinou o termo de posse, no qual se comprometeu a bem cumprir os deveres do cargo de procurador da República, defendendo a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, também assinou o termo, declarando empossado o novo procurador.

    Scarabel é o 36º membro do MPF aprovado no último concurso a ser empossado. A cerimônia de posse dos demais procuradores foi realizada no mês de julho, em Brasília.

    Também participaram da solenidade o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand; a secretária-geral do Ministério Público da União, Eliana Torelly; o chefe de gabinete e secretário do 30º Concurso, Carlos Fernando Mazzoco; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta; o subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi, representando a Associação Nacional dos Membros do MPF (AMPF); e o secretário de Relações Institucionais do MPF, Silvio Amorim.

    Fonte: Ministério Público Federal

    Redação
    Redação

    Veja também

    13 de julho de 2025

    Jerônimo cita “cheiro” de golpe em movimento de Trump pró-Bolsonaro: “nós não podemos brincar com essa situação, se o Lula vacilar a gente volta a ter outro golpe”


    Quero ler
    13 de julho de 2025

    ACM Neto diz que facções “tocam o terror” no Baixo Sul: “Polícia virou vítima do banditismo na Bahia”


    Quero ler
    13 de julho de 2025

    Governador Jerônimo se reunirá com presidente da FIEB para tratar dos prejuízos para Bahia com a taxação de Trump: “produtor não pode pagar para exportar”


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.