Procuradoras integrantes de comissão de concurso para outorga de cartórios de notas e registro em Alagoas se reúnem com ministra Rosa Weber em SP

Compartilhe

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, se reuniu, na última sexta-feira (19), com os integrantes da comissão do Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do estado de Alagoas, presidida pelo desembargador paulista Marcelo Martins Berthe. As procuradoras regionais da República Rosane Cima Campiotto e Cristina Marelim Vianna representam o Ministério Público Federal na comissão.

No encontro, realizado no Palácio da Justiça, localizado no centro da cidade de São Paulo, foram tratadas questões relacionadas ao andamento do certame (para mais informações, acesse o edital), incluindo o sorteio das serventias destinadas aos candidatos com deficiência e candidatos negros, realizado na última quarta-feira (17), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em Maceió. As provas objetivas (para provimento e remoção) estão previstas para agosto. “A comissão, instituída pelo CNJ, tem por incumbência realizar o concurso para cartórios no estado de Alagoas e, assim, cumprir o mandamento constitucional que determina a realização de concurso público para o provimento das delegações”, explicou a procuradora regional da República Rosane Cima Campiotto.

O Tribunal de Justiça de São Paulo foi o primeiro do país a realizar concursos para provimento de unidades extrajudiciais e, em razão de sua expertise, vem auxiliando na concretização do certame alagoano. O desembargador Marcelo Martins Berthe reiterou todos os esforços da comissão para o melhor e mais efetivo andamento de todas as etapas e cumprimentou a ministra. Rosa Weber enalteceu a presença dos integrantes da comissão e o trabalho que vem sendo desempenhado. “Este é um tema importante para o CNJ. Vendo o trabalho desta equipe, a energia deste prédio histórico e com a acolhida tão generosa do Tribunal de Justiça de São Paulo, saio daqui reconfortada sobre esse assunto”, disse a magistrada, que estava acompanhada pelo secretário-geral do CNJ, juiz Gabriel da Silveira Matos.

Além das procuradoras do MPF, participaram do encontro diversos outros integrantes da comissão, incluindo os juízes paulistas José Gomes Jardim Neto, Renata Mota Maciel, Ricardo Felício Scaff; o registrador Sérgio Jacomino; o tabelião José Carlos Alves; e os servidores públicos Ana Paula Cardoso de Sousa, André Numme, Andrea Maria Talmaci, Eder de Oliveira Alves, Eduardo Otaciano da Cruz, Fabio Kenji Teles de Lima, Flavia Cristina dos Reis Teocchi, Helena Junqueira Cesar de Oliveira, Juliana da Costa Pacheco, Katia Cabral Machado, Livia Pereira Nepomuceno, Luciano dos Santos Almeida, Marcelo Augusto Kelciauskas, Marcelo Marques, Marcio da Silva Ferreira, Natália Marinheiro Brugnerotto, Nilson Felix Seara dos Santos, Renan Camilo Passos, Renato Soffner Rodrigues Martins e Thomas Terdiman Schaalmann.

*Com informações do TJAL e TJSP

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

Nosso site utiliza cookies.