Porto Alegre: estudantes do Ensino Fundamental visitam a exposição Lanceiros Negros

Compartilhe

Um grupo de oito estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, localizada na Restinga Velha, zona sul de Porto Alegre, esteve no Ministério Público Federal (MPF), na tarde desta segunda-feira (7), para visitar a exposição Lanceiros Negros. Foram acompanhados pela professora Perla Santos; pela coordenadora de saúde da população negra na zona sul da capital, Caroline Oliveira; e pela assessora do fotógrafo Márcio Pimenta, Celina Tondo Klein.

Em roda, ouviram um pouco sobre a coragem dos escravizados que lutaram na Revolução Farroupilha (1835-1845), mote da mostra fotográfica. Depois apreciaram as obras, receberam material da Turminha do MPF e lancharam. Antes de irem embora, ainda foram acompanhados pela secretária Regional, Patrícia Py, em um passeio pelo prédio da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (uma das unidade do MPF em Porto Alegre): apreciaram a vista do restaurante e visitaram a Biblioteca, onde cada um recebeu um exemplar da coleção LivroLivre. “Foi lindo ver o encantamento estampado nos rostos deles”, disse Patrícia.

O transporte dos alunos foi realizado por servidores do MPF.

A exposição fica aberta ao público até 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h às 18h, na sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800), uma das unidades do MPF na capital gaúcha.
Escolas podem agendar visitas pelo telefone 51 9299-3477 (WhatsApp).

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

Nosso site utiliza cookies.