O Ministério Público Federal (MPF) lança, nesta quinta-feira (15), nova edição da publicação institucional da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte. A revista eletrônica é semestral e traz os destaques da atuação do órgão no período. Leia aqui.
O destaque nesta edição é para a atuação dos procuradores da República no estado para agilizar e organizar a campanha de vacinação dos potiguares para combate à pandemia da covid-19.
A revista relata que ações, recomendações e fiscalizações foram promovidas na capital e por todo o interior, garantindo os direitos da população à imunização. O MPF, no entanto, não se limitou à busca pela melhoria na vacinação. Outro foco foi o combate a fraudes e irregularidades, bem como o incentivo a soluções que ajudassem a superar o difícil momento enfrentado.
Artigo – No texto “Por que comemorei o Dia do Orgulho LGBTQIA+”, a procuradora-chefe do MPF no RN, Cibele Benevides, fala sobre o preconceito ainda presente no Brasil e no mundo. Segundo ela, “desde 2011 nosso país, o Brasil, teve reconhecida, sem sombra de dúvida, à unanimidade, pela Suprema Corte, a igualdade entre as relações homoafetivas e as heteroafetivas. Dez anos depois ainda estamos encontrando alguma polêmica com relação a esse tema. Infelizmente”.
Fonte: Ministério Público Federal