MPF inicia atendimento virtual ao cidadão em Pernambuco

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O Ministério Público Federal em Pernambuco, por meio da Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), iniciou, na segunda-feira (8/4), o serviço de “Atendimento Virtual”, que ocorrerá por videochamada pela plataforma Zoom. O objetivo é ampliar e democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição em busca de orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF.

A PRPE é a primeira unidade do MPF no Nordeste a aderir ao projeto-piloto do atendimento virtual. O serviço está disponível para os seguintes municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Bom Jardim, Buenos Aires, Camaragibe, Carpina, Chã de Alegria, Feira Nova, Fernando de Noronha, Glória de Goitá, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Machados, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Tracunhaém, Vitória de Santo Antão, Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Cortês, Escada, Ipojuca, Primavera, Rio Formoso, Sirinhaém, Água Preta, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Ribeirão, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Xexéu, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itaquitinga, Itambé, Macaparana, São Vicente Ferrer, Vicência, Timbaúba.

O atendimento é realizado virtualmente pelos servidores da Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) da PRPE e ocorre nos dias úteis, das 13h às 18h, pelo link http://novoportal.mpf.mp.br/atendimentoVirtual/formularioUsuario/prpe. Reforça-se que, pelo computador, não é necessário baixar ou instalar o aplicativo (app) Zoom, sendo possível realizar o atendimento virtual via navegador Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge. Caso o dispositivo não possua câmera e microfone acoplados, é recomendado o uso de fone e webcam externos para que o atendimento ocorra de forma adequada. Já no celular, é necessário instalar o app Zoom.

Após preencher as informações de identificação, o usuário será direcionado a uma sala de espera, onde aguardará o início do atendimento virtual. Caso o sistema seja acessado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o atendimento ocorrerá pela ordem de acesso à ferramenta. Os demais usuários deverão aguardar a disponibilidade do atendente na sala de espera.

Os links para as salas de atendimento virtual estão disponíveis no site do MPF Serviços. Acesse aqui.

Importante destacar que as unidades que possuem atendimento virtual também continuam a atender presencialmente. As Salas de Atendimento ao Cidadão estão disponíveis em todas as capitais e no Distrito Federal. Para saber onde está localizada a unidade física mais próxima do MPF basta consultar no link: https://www.mpf.mp.br/unidades/unidades_principal_view.

Serviço:
Sala de Atendimento Virtual
Link de acesso: http://novoportal.mpf.mp.br/atendimentoVirtual/formularioUsuario/prpe
Horário de atendimento: dias úteis, das 13h às 18h
Telefones da SAC/PRPE para contato: (81) 2125-8970/2125-8937/2125-8951/2125-7310/2125-7300, das 12h30 às 19h.

Em caso de dúvidas, acessar as Perguntas Frequentes: https://www.mpf.mp.br/mpfservicos/Perguntas-frequentes-MPF-Servicos.pdf

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

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