Membros do Ministério Público Federal (MPF) que atuam na unidade da instituição em Altamira, no Pará, atenderam solicitação feita pela direção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) para reunirem-se buscando a celebração de parcerias entre as instituições.
Durante o primeiro momento do encontro, feito de forma presencial e virtual nesta segunda-feira (28), junto com sua equipe a diretora-geral do campus de Altamira, Rosângela Maria Tôrres Emerique, falou sobre a atuação da instituição na região e os esforços feitos para garantir educação profissionalizante a inúmeros alunos de Altamira e municípios vizinhos apesar das crescentes restrições orçamentárias.
O procurador da República Gilberto Batista Naves Filho, coordenador da unidade do MPF em Altamira, elogiou a iniciativa do IFPA em procurar estabelecer parcerias com o MPF para ofertar melhor serviço à sociedade, pontuando ainda que o IFPA poderia ser de ajuda em auxiliar eventuais demandas do MPF, incluindo treinamento de servidores em pesquisa e extensão.
Participaram também da reunião os procuradores da República Luis Eduardo Pimentel Vieira Araújo e Priscila Ianzer Jardim Lucas Bermudez, respectivamente titulares do 2º e 3º ofícios do MPF no município. Ambos trataram da possibilidade de incluir outros órgãos no debate acerca da utilização de verbas decorrentes de pagamentos de multas ambientais na região em favor da melhoria e expansão do campus do IFPA em Altamira.
O servidor Marcos Samuel, coordenador administrativo da unidade do MPF em Altamira, também participou da reunião prestando apoio aos membros presentes.
Fonte: Ministério Público Federal