Interesse Público fala sobre os impactos da poluição do Rio Santo Antônio em Alagoas

Compartilhe

O Rio Santo Antônio é um dos mais tradicionais de Alagoas, com 42 km de extensão, banha cerca de dez cidades da região Norte do estado e é fonte de emprego e renda para pescadores e marisqueiras do local, além de ser ponto turístico. Mas o rio está ameaçado pela poluição, que já impacta até na saúde de quem depende dele para viver. Nesta edição do IP, você vai ver que o Ministério Público Federal atua para encontrar solução para o problema.

Em Florianópolis (SC), indígenas da etnia Kaigang que vivem em um terminal de ônibus abandonado esperam há anos pela construção de uma casa de passagem.

E no quadro “Acontece nas Redes” nós vamos falar sobre o assédio sexual nos transportes públicos. O MPF defende que as empresas que oferecem o serviço também devem ser responsabilizadas pelo crime.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

Nosso site utiliza cookies.