Interesse Público celebra o Mês da Consciência Negra

Compartilhe

O mês de novembro é marcado pelo Dia da Consciência Negra e nesta semana o programa Interesse Publico (IP) traz o assunto no quadro Acontece nas Redes. Direto da capital do país, a repórter Érica Piceli mostra o grupo cultural Obará, que há 16 anos oferece música, dança, teatro e capoeira voltados à resistência negra para comunidades do Distrito Federal. O dia 20 de novembro traz à luz questões importantes, como o combate ao racismo e à desigualdade racial, a história e a valorização das culturas e religiões de matriz africana.

O repórter Paulo Melo fala sobre a atuação do Ministério Público Federal (MPF) diante dos bloqueios das rodovias federais. O fluxo das estradas foi interrompido por manifestações contrárias ao resultado das últimas eleições presidenciais, declarado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O MPF busca garantir a defesa de direitos fundamentais, do Estado de Direito, das instituições democráticas e da ordem social, conforme prevê a Constituição Federal.

Consumidor e Ordem Econômica – O MPF e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acionaram a Justiça contra a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM Linhas Aéreas S/A e a Gol Transportes Aéreos S/A para proteger os direitos dos passageiros quando houver atrasos e possibilidade de perda de conexões nos voos das duas companhias aéreas. Muitos passageiros têm reclamado sobre perdas de conexão e sobre a falta de informações e orientações das companhias aéreas quando isso acontece.

Direitos do Cidadão – Em Alagoas, o MPF coordena ações emergenciais para auxiliar famílias do bairro Rio Novo, onde as rachaduras nas paredes dos imóveis foram agravadas pelas fortes chuvas ocorridas entre maio e julho deste ano.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 29 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em colaboração com as Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país e em parceria com a Set Produções.

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

Nosso site utiliza cookies.