Estudantes da Unijorge conhecem estrutura e atuação do MPF

Compartilhe

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu na manhã da última terça-feira (16) a visita de estudantes do curso de direito da Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado). Os futuros profissionais conheceram a estrutura, as áreas de atuação e as formas de ingresso no órgão. 

Selene Perdigao, coordenadora do Setor de Estágio do MPF/BA, salientou que ações como esta são importantes para aproximar o MPF das faculdades e atrair a atenção dos futuros profissionais. “Aumentar esse elo faz com que os estudantes conheçam a nossa estrutura, assim como, o trabalho desenvolvido, e despertem o interesse pelo estágio e pelas carreiras do órgão”, disse a servidora. 

A visita explorou os espaços internos da sede do MPF, em Salvador,  desde a biblioteca, o auditório, o  arquivo de processos, a Coordenadoria Jurídica e um dos ofícios de procurador da República. Um vídeo institucional também foi exibido, apresentando o funcionamento e as principais atribuições do MPF.

O servidor do MPF/BA Marcelo Timbó, que é professor do curso de direito da Unijorge e costurou a visita dos estudantes, ressaltou a importância da atividade para as escolhas profissionais dos discentes. “O principal da atividade jurídica é a prática. A gente, na faculdade, vê a parte teórica, mas é no estágio que a gente conhece o dia a dia e pode fazer as opções que desejamos. O estágio do Ministério Público é muito rico porque tem várias áreas de atuação”, ponderou.

Para encerrar as atividades, os estudantes participaram de um bate-papo com a procuradora chefe-substituta, Vanessa Previtera, na sala de reuniões da Chefia. Na oportunidade, a procuradora conversou sobre o ingresso na carreira, os desafios e as áreas de atuação. Os alunos interagiram com a procuradora, tirando dúvidas e fazendo perguntas sobre a profissão

Para Previtera, a visita técnica possibilita aos estudantes entenderem o funcionamento do órgão na prática, estimulando a fazerem parte do MP. “Oportunidade de divulgar o que fazemos e como atuamos, para despertar o interesse e trazer mais inscrições e aprovações no nosso concurso de estagiários. Os estudantes de hoje serão os grandes profissionais de amanhã”, concluiu a procuradora Vanessa, que é coordenadora de estágio de direito do MPF/BA.

 

 

 

 

Fonte: Ministério Público Federal

Publicado por
Redação

Nosso site utiliza cookies.